O vereador Mauri Soares esteve na tarde dessa quinta-feira,05, no escritório regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE/Crateús) para pedir agilização do processo de criação do distrito Baixio, em Quiterianópolis. O parlamentar foi recebido pelo técnico do IBGE, Valdeci Silva.
Mauri se mostrou otimista com a ida ao IBGE e ressaltou que está cada vez mais perto do Baixio se tornar distrito oficial de Quiterianópolis. “Valdeci só não apresentou prazos, mas falou que o projeto já está em processo de finalização”, ressaltou.
O Projeto de Lei Nº 014/2019, de autoria do vereador Mauri Soares, criando oficialmente o distrito Baixio, foi aprovado na Câmara Municipal de Quiterianópolis, em junho de 2019. A vila Baixio, sede do distrito em criação, tem cerca de 170 famílias e média de 700 moradores.
Conforme o projeto, o distrito Baixio será formado pela Vila Baixio e as localidades Timbaúba, Saquinho, Angical, Sobrado, Cipoeiro, Cajueiro dos Bezerra, Cajueiro dos Lira, Barra dos Ricardos, Almas, São Jerônimo, Croatá, Furada, Fidélis, Gavião, Jardim, Olho D’água, Pau D’arco, Bom Jesus, São José, São Pedro Velho e Desterro.
Ainda conforme o Projeto, o distrito Baixio terá os seguintes limites: ao Norte – com localidades do distrito do São Francisco, ao Oeste – com o município de Assunção do Piauí/PI, ao Sul – com localidades do distrito de Algodões e ao Leste – com localidades do distrito Sede.
O Município de Quiterianópolis possui apenas três distritos oficiais: A Sede e os distritos Algodões e São Francisco.
Discussão sobre este post