O secretário de Gestão e Articulação Política de Quiterianópolis, Manoel Coutinho, participou da sessão da Câmara Municipal, na manhã da última sexta-feira,14. Ele foi para apresentar e discutir medidas que podem ser adotadas, no sentido de resolver problemas envolvendo a Taxa de Iluminação Pública Municipal.
O secretário foi àquela a Câmara, atendendo ao pedido dos vereadores, que se mostram preocupados, pois muitos consumidores estão reclamando de valores abusivos cobrados nesta taxa. Outros, reclamam que estão pagando a Taxa de Iluminação sem ter luz nos postes próximos suas residências.
Manoel Coutinho se prontificou em discutir o problema e buscar formas de resolve-los. O secretário sugeriu a criação de uma comissão, formada por representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, da empresa responsável pela iluminação pública e representantes dos consumidores (sociedade).
“Queremos discutir o assunto com a população. Estamos prontos para receber críticas que apontem falhas existentes do projeto, mas pedimos também que apontem caminhos para a solução destas falhas. Esse é o papel de sociedade. Criticar apenas por criticar é papel de oposição”, ressaltou Manoel Coutinho.
Um dos nomes sugeridos para representar a sociedade na Comissão foi o do advogado Sergio Costa. Presente na sessão, Serginho apresentou pontos que precisam ser mudados, conforme seu entendimento. Apesar de achar “desafiante” Serginho aceitou fazer parte da Comissão.
Conforme Manoel Coutinho, esse Grupo de Trabalho deverá se reunir pela primeira vez, na próxima terça-feira,18.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post