Apresentados na noite desse sábado,20, os pré-candidatos da oposição, que vão concorrer à Prefeitura de Quiterianópolis. Manoel Vieira, um dos dois principais nomes cotados para compor a chapa majoritária, agora deixa a disputa.
O vereador Ronerio Padre (Solidariedade) será o pré-candidato a prefeito e o empresário Tasso Vieira (PDT), filho do ex-prefeito Chico Vieira, será o vice.
A decisão veio 29 dias após um encontro, onde foi definido que a chapa majoritária do grupo oposicionista seria definida através de pesquisa popular entre os nomes de Ronerio Padre e Manoel Vieira. Conforme o presidente municipal do PDT, advogado Erisvaldo Vieira, o nome que tivesse maior aceitação do eleitorado ficaria na cabeça de chapa e o segundo colocado ocuparia a vice.
As pesquisas foram realizadas, mas os resultados não foram divulgados. Pelo que se observa, elas não foram determinantes para definir a composição da chapa. Não se sabe o que levou Manoel Vieira a se retirar da disputa.
Situação
Neste sábado também a chapa de situação, encabeçada pela pré-candidata a prefeita, Priscila Barreto, e o pré-candidato a vice, Samuel Lacerda, anunciaram o apoio dos três ex-vereadores Mateus Pereira, Divá Cavalcante e Lucas Lacerda, além do ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Quiterianópolis e pré-candidato a vereador pelo grupo de oposição, Messias Lacerda.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post