A Secretaria Estadual do Meio Ambiente disponibilizou o Sistema Virtual para o envio da documentação comprobatória dos candidatos selecionados no Agente Jovem Ambiental (AJA).
O prazo para envio da documentação irá até o dia 02 de abril.
Veja as orientações
Nesse momento, apenas os(as) CANDIDATOS(AS) SELECIONADOS(DAS) devem enviar a documentação.
Ressaltamos que:
• É MUITO IMPORTANTE PREENCHER CORRETAMENTE TODOS OS DADOS SOLICITADOS NO SISTEMA, BEM COMO ANEXAR OS RESPECTIVOS DOCUMENTOS COM BASTANTE ATENÇÃO;
• NÃO HÁ A NECESSIDADE DE QUE O(A) CANDIDATO(A) SELECIONADO(A) SE DESLOQUE PARA NENHUM LUGAR PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO. TODO O PROCESSO SERÁ FEITO DE FORMA VIRTUAL, RESPEITANDO ASSIM AS RESTRIÇÕES SANITÁRIAS VIGENTES NO NOSSO ESTADO.
Os documentos do(a) CANDIDATO SELECIONADO(A) (Somente os SELECIONADOS) são:
1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO: RG (FRENTE E VERSO) ou CNH (SÓ FRENTE);
2. CPF FRENTE (apenas frente, aonde aparece o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal.
FAÇA A CONSULTA NO SITE:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
3. CÓPIA DA TELA DE consulta do NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, NÃO PODE SER da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)
FAÇA A CONSULTA NO SITE:
HTTPS://MEUCADUNICO.CIDADANIA.GOV.BR/MEU_CADUNICO;
4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde aparece o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que:
a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E
b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL.
FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado em:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno
5. UMA FOTO 3X4 RECENTE (pode ser foto 3×4 tirada do celular)
Observação.: Para enviar os documentos o(a) candidato(a) pode escanear OU fazer foto de celular OU “bater print” da tela, etc. Utilize a maneira que achar melhor, mas tenha atenção à qualidade de imagem e ao tamanho do arquivo.
ATENÇÃO – SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE:
• NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou
• ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).
IMPORTANTE:
O(a) Candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico através dos números:
85 3108 2778
85 3108 2779
Funcionamento do suporte telefônico: 29/03 a 02/04 das 09:00 hs às 17:00 hs
O(A) CANDIDATO(A) SÓ DEVE TELEFONAR SE TIVER ALGUM PROBLEMA NO ACESSO AO SISTEMA E ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO.
Finalizada a análise da documentação, os AJAs receberão orientações para dar início às atividades do Programa, bem como a SEMA iniciará o processo de abertura da conta bancária e emissão do cartão bancário para o pagamento do auxílio financeiro.
AGUARDEM! – TODAS AS ORIENTAÇÕES SERÃO FORNECIDAS PELOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA SEMA:
• Site da SEMA (www.sema.ce.gov.br);
• Redes Sociais da SEMA (Instagram e facebook);
• Fone ouvidoria 85 3108 2794;
• E-mail aja@sema.ce.gov.br
ATENÇÃO:
A PARTIR DESSE MOMENTO O(A) CANDIDATADO(A) SELECIONADO(A) DEVE FICAR ATENTO TAMBÉM AO SEU E-MAIL QUE FOI INFORMADO NO SISTEMA DE ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO.
ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO: AQUI
Site: SEMA
Discussão sobre este post