A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) disponibilizou no seu site o Sistema Virtual para envio da documentação dos candidatos do cadastro reserva do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). O Sistema ficará disponível até o dia 10 de maio de 2021.
Não há a necessidade de que o(a) candidato(a) do cadastro reserva se desloque para nenhum lugar para a entrega da documentação. Todo o processo será feito de forma virtual, respeitando assim as restrições sanitárias vigentes no nosso Estado. O prazo para envio da documentação através do sistema no site da Sema se encerra dia 10 de maio de 2021 – não serão recebidos documentos após o dia 10/05/2021.
Os documentos só podem ser enviados através do sistema, não sendo aceito documentos enviados por e-mail ou de qualquer outra forma. Nesse momento, apenas os candidatos do cadastro reserva deverão enviar os documentos. É muito importante preencher corretamente todos os dados solicitados no Sistema, bem como anexar os respectivos documentos com bastante atenção.
CADASTRO RESERVA
25 – Antônia Jamille Ferreira
26 – Juliana Ferreira Elias
27 – Olávia Rodrigues Araújo
28 – Rubens Soares Lima
29 – Luana Loiola de Araújo Gonçalves
30 – Maria Fernanda Soares Barreto
31 – Vanessa Gonçalves Lopes
32 – Julia Pereira de Oliveira
33 – Maria Rita de Oliveira Souza
34 – Ronald Alexandre Vieira
35 – Wanks Chaves de Oliveira
36 – Deones Pereira dos Santos
37 – CARLOS MANOEL DE ANDRADE MOREIRA
38 – José Cristo Oliveira da Silva
39 – Luisa Antonia Alves de Oliveira Barros
40 – Ana Lídia Lima de Sousa
41 – Lara Lorrany Domingos Pereira
42 – Maria Gilclisse Oliveira
43 – Ana clara Carlos do vale
44 – Danilo Bezerra de Oliveira
45 – Paula Alexandre Fernandes
46 – Maria do Socorro Fernandes Sousa
47 – Maria Eduarda Pereira dos Santos
48 – João Bruno Alves Canuto
Os documentos do(a) candidato do cadastro reserva (Somente cadastro reserva) solicitados são:
1. Documento de identidade com foto: RG (frente e verso) ou CNH (só frente);
2. CPF frente (apenas frente, aonde aparece o número) ou cópia da tela de consulta do CPF no site da Receita Federal.
Faça a consulta no site:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
3. Cópia da tela de consulta do NIS do candidato (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, não pode ser da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)
Faça a consulta no site:
https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico;
4. Certificado de conclusão do Ensino Médio (somente a frente aonde aparece o nome do aluno e da escola estadual) ou cópia da tela de consulta da declaração da escola estadual ratificando que:
a) O candidato está regularmente matriculado no ensino médio e;
b) O candidato não está matriculado em curso de tempo integral.
Faça a consulta e imprima sua declaração no Portal do Aluno on-line da Seduc-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do aplicativo do Aluno on-line que pode ser baixado em:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.seduc.aluno
5. Uma foto 3×4 recente (Para seu crachá – pode ser foto 3×4 tirada do celular, foto da foto, etc.)
Observação.:
Para enviar os documentos o(a) candidato(a) pode escanear OU fazer foto de celular OU “bater print” da tela, etc. Utilize a maneira que achar melhor, mas tenha atenção à qualidade de imagem e ao tamanho do arquivo.
Atenção – será desclassificado(a) do processo de seleção o(a) candidato(a) que:
• Não enviar todos os documentos e/ou
• Enviar documentos inválidos e/ou
• Enviar documentos incorretos e/ou
• Enviar documentos incompletos e/ou
• Enviar documentos ilegíveis (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).
Importante:
O(a) Candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico através dos números:
85 3108 2778
85 3108 2779
Funcionamento do suporte telefônico: 03 a 10 de maio (exceto sábado e domingo) das 9h às 17h.
O(a) candidato(a) só deve telefonar se tiver algum problema no acesso ao sistema e envio da documentação.
Finalizada a análise da documentação, os AJAs receberão orientações para dar início às atividades do Programa, bem como a Sema iniciará o processo de abertura da conta bancária e emissão do cartão bancário para o pagamento do auxílio financeiro.
Após o envio de seus documentos, aguardem! – todas as orientações serão fornecidas pelos canais de comunicação da Sema:
• Site da Sema (www.sema.ce.gov.br);
• Redes Sociais da Sema (Instagram e facebook);
• Fone ouvidoria 85 3108 2794;
• E-mail aja@sema.ce.gov.br
Site: Governo do Estado
Discussão sobre este post