O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, autorizou nesta segunda-feira, 27, a abertura de inquérito para apurar denúncias feitas por Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. Pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, na última sexta-feira, 24. Informações são do Uol.
“Sendo assim, em face das razões expostas, defiro, em termos, o pedido formulado pelo eminente Senhor Procurador-Geral da República e determino, em consequência – considerada a situação pessoal do Senhor Presidente da República e do Senhor Sérgio Fernando Moro, então Ministro da Justiça e Segurança Pública -, a instauração de inquérito destinado à investigação penal dos fatos noticiados na peça de fls. 02/13”, diz a decisão.
Acusações foram feitas por Moro ao anunciar sua demissão do Ministério da Justiça na última sexta-feira, 24. Interferência em investigações da Polícia Federal (PF) é uma das acusações e maiores pivôs da polêmica saída do ex-juiz da Lava-Jato do Governo Federal.
Em pronunciamento em rede nacional, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) negou que tenha pedido informações sobre processos em investigação da Polícia Federal, rebatendo acusação de Moro ao pedir demissão.
Jornal O povo
Discussão sobre este post