A população de Quiterianópolis enfrentou dificuldades para votar na eleição do Conselho Tutelar. Na sede do município, apenas duas urnas recebiam votação do eleitorado da própria sede e de localidades como São Gonçalo, Santa Rita e São Miguel.
Houve pequenos tumultos em alguns momentos e muitos eleitores tiveram que esperar por horas para poder votar. Mesmo começando às 8h, a votação só veio ser concluída por volta das 20h30.
De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral, Priscila Bezerra, no interior, a votação demorou começar por conta que o Tribunal Regional Eleitoral enviou todas as urnas trocadas. Por exemplo, a urna do Baixio veio nomeada como se fosse a do São Pedro. “Recebemos as urnas identificadas pelo TRE e apenas deixamos cada uma no local de votação, conforme a identificação do Tribunal”, explicou a presidente.
As oito urnas do interior vieram todas trocadas. O erro só foi percebido no momento em que tiraram as urnas das caixas para iniciar a votação. A comissão eleitoral teve de ser bastante ágil para desfazer a troca e deixar cada urna no seu devido lugar de funcionamento.
Devido a troca, em algumas sessões a votação só veio iniciar depois das 9h. Alguns eleitores se aborreceram e foram para casa sem votar.
Comparecimento e eleitas
Ao todo, 3.094 eleitores compareceram aos locais de votação. Eram 10 candidatos concorrendo a um total de cinco vagas para titular do Conselho. Foram eleitas as candidatas Fabiana Soares (588 votos), Gleuma Fernandes (498), Samara Lima (481), Aline Rodrigues (447) e Fernanda Batista (284).
Suplentes
6° Rogelma Barroso 264 votos
7° Rosa Pereira 163 votos
8° Indianara Gonçalves 129 votos
9° Denislânio Gonçalves 100 votos
10° Cleudilene Nunes 81 votos
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post