A XIII Feira da Agricultura Familiar de Quiterianópolis movimentou a Cidade, nesta noite de sexta-feira,31 de maio. O evento acontece sempre em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais deste Município.
O público lotou a Feira e pôde comprar frutas e verduras fresquinhas, produtos artesanais e se deliciar com baião de fava, mugunzá, carne de galinha caipira, vatapá, bolos e doces, além de tomar a gostosa garapa de cana, feita na hora.
A parte cultural ficou por conta dos grupos musicais Valdônio Sousa, Trio Nordestino, Agito Alegre e Agostinho do Acordeon. Já a diversão também foi garantida com apresentação do Palhaço Xenhenhém, que arrancou muitas e boas gargalhadas de crianças e do público em geral.
Presente na festa, o prefeito Dr. Barreto destaca que a Feira já faz parte do calendário festivo de Quiterianópolis e ressaltou que evento deve ser ampliado. “A Feira cresceu tanto que um dia só é pouco. Precisamos buscar uma maneira de amplia-la para mais dias”, frisou.
Já o vereador Antônio Neto, um dos idealizadores da Feira da Agricultura Familiar, lembrou que tudo começou há 13 anos, com apenas 18 barracas. “A cada ano, essa feira cresce mais. Começamos com 18 barracas e esse ano estamos com 40 expositores. Esse crescimento se deve às parcerias com órgãos como a Prefeitura, Ematerce, Comércio Local e os feirantes”, explicou.
“Venho todos os anos a essa feira e acho que a cada ano está mais organizada”.
Lurdiene Ricardo – Funcionária Pública
“É uma das feiras mais importante da região. Quiterianópolis está de parabéns, pois é a feira desse gênero na Região, fora a de Crateús”.
Vinicius Martins – Fotografo de Crateús
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post